segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Da roça para o shopping

Da laranja, laranjada. Do limão, limonada. Da banana, bananada. Do milho, curau, pamonha, sorvete, suco, fubá, canjica, pipoca, além de outras guloseimas. Se estivéssemos falando de gastronomia, todas as respostas estariam corretas; porém, em se tratando de tecnologia, numa questão de múltipla escolha, a alternativa correta é N.D.A. Ou se entre as alternativas tem a opção celular, essa é a correta.
Como assim? Pois é, aquele aparelho eletrônico com múltiplas funções, que às vezes funciona como receptor e originador de chamadas, como diz o professor de novas tecnologias. Ou não! Depende da cobertura da sua operadora - mas esse é um assunto para outro texto. Sim, caro internauta, um lançamento ecologicamente correto é o celular feito do puro milho. O grão agora é usado também como principal matéria prima em um aparelho lançado por um grande fabricante de celulares no mercado de telefonia móvel.
O antigo contribuidor para a confecção de espantalhos na roça, agora se faz presente na cidade grande com toda a grandeza de um concorrente tecnológico no meio executivo. Mas a façanha não é honra só do milho, a batata também conquistou seu espaço no meio das novas tecnologias biodegradáveis. Foi desenvolvido o celular produzido à base de batata e milho com técnicas que eliminam materiais nocivos ao meio ambiente quando esses produtos são descartados. É a roça no shopping dando lição de ecologia.
Mas não vá pensando que por vir da roça é a preço de banana. O valor nem definido foi. E muito menos se tem previsão de quando chegará ao Brasil. Por horas, pode aproveitar a sua pamonha enquanto sonha com a tecnologia do campo em suas mãos.
Andréa Tomás

Nenhum comentário: